CREA-RS troca oitava Inspetoria de endereço para melhor atender os profissionais

Inauguração das novas instalações da Inspetoria de Cachoeira do Sul. Créditos: CREA-RS

No dia 23 de junho, o CREA-RS inaugurou mais uma instalação de Inspetoria, dando continuidade ao projeto de revitalização e visibilidade, proposto pela atual gestão. A Inspetoria de Cachoeira de Sul foi a oitava a receber um novo endereço, fachada e mobiliário, com o objetivo de melhor atender os profissionais e empresas da área tecnológica e dar mais visibilidade ao Conselho no interior do Estado. A nova sede fica na Rua Pinheiro Machado, 1927, sala 1.

No ato de inauguração da nova sede, o inspetor-chefe de Cachoeira do Sul, Eng. Civ. Olindo Augusto Duque Estrada Scarparo, relembrou um pouco da história do Conselho no município. “Nossa Inspetoria existe desde 1984 e nestes 35 anos foi se modificando e aprimorando. Agora, nesta nova sede, atende aos requisitos de acessibilidade, fácil localização e visibilidade necessários para melhor desenvolver nosso trabalho. Por isso, queremos agradecer muito o presidente Melvis pelo empenho que sempre demonstrou”, afirmou, convidando todos os profissionais da região para que visitem a Inspetoria.

Em sua fala, o presidente do Conselho, Eng. Melvis Barrios Junior, destacou os resultados positivos com a mudança nas Inspetorias. “A diretoria do CREA-RS está muito contente com o retorno positivo das mudanças de sede, tanto pelos funcionários, profissionais e pela sociedade em geral que passou a identificar o Conselho em suas cidades. Se quisermos influenciar nos nossos municípios, temos que estar visíveis, mostrar nossa força dentro da área tecnológica. Houve também um aumento significativo no número de profissionais que procuram as Inspetorias para atendimento", afirmou o presidente, que finalizou agradecendo aos inspetores, funcionários e todos que colaboraram com o projeto.

Da esq.: Pablo, Eliseu, Osni, Nanci, Melvis, Olindo e Gilmar

Na mesma linha, o ex-presidente do CREA-RS, Arquiteto e Eng. Seg. Trab. Osni Schroeder, natural da cidade, ressaltou o momento para o Conselho. “O CREA-RS só será um conselho para todos se for forte e organizado em todos os cantos do Estado”, exclamou.

A coordenadora das Inspetorias, Eng. Ambiental Nanci Walter, falou sobre a importância do trabalho de revitalização das Inspetorias, afirmando que ele é prioridade e irá continuar. “Temos que deixar as nossas Inspetorias atraentes para os profissionais. Além disso, as novas instalações são uma maneira de valorizar o trabalho do Conselho no Interior do Estado.” Concordando com a coordenadora, o conselheiro federal pelo Rio Grande do Sul, Geól. e Eng. Seg. Trab. Pablo Souto Palma, ainda ressaltou que elas são a base de todo o Sistema Confea/Crea e Mútua.

Representando a Mútua-RS, o diretor-geral, Eng. Civ. Gilmar Piovesan, parabenizou o trabalho que a atual gestão está realizando. “Este projeto de maior visibilidade ao Conselho no interior do Estado é uma quebra de paradigmas no CREA-RS, pois antes não havia essa preocupação. É um critério importante para a imagem de um Conselho tão grande como o nosso”, afirmou.

Reunião da Zonal ocorreu no turno da tarde

Ainda na tarde do dia 23, a nova sede de Cachoeira do Sul recebeu a reunião da Zonal Central e a reunião de Representantes de Zonais, que trataram de assuntos relativos às Inspetorias de todo o Estado.