CREA-RS visita a Fecoergs

A partir da esq. Eng. Eletricista José Zordan e o Eng. Miguel. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na manhã desta quarta (26), o assessor da Presidência Eng. Miguel Henrique Vieira visitou a Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, sendo recebido pelo superintendente da entidade, Eng. Eletricista José Zordan.

O objetivo é estreitar a relação entre o CREA-RS e o Sistema Fecoergs, com a possível reportagem para a Conselho em Revista.

O Sistema Fecoergs é composto por 23 cooperativas de distribuição e geração de energia elétrica, atuando nas regiões de produção agropecuária do RS, na área rural de 358 municípios e 72 sedes municipais, beneficiando a mais de um milhão de gaúchos.

O trabalho desenvolvido pelas cooperativas, desde 1941, proporciona desenvolvimento e melhor qualidade de vida.

Na ocasião, o  Eng. José Zordan aproveitou ainda para entregar o livro A Revolução Silenciosa, de Camilo Simon. "A obra apresenta a história da eletrificação rural cooperativada do RS. Graças aos registros e as remomoranças do Camilo, que desde 1976 acompanha o trabalho das cooperativas, com total apoio da Fecoergs e de suas filiadas, conseguimos  mostrar a saga da luta e do trabalho obstinados das Cooperativas gaúchas de eletrificação Rural", explicou.

O Eng. Zordan falou ainda sobre a atual situação das cooperativas e algumas ações que estão sendo feitas.