CREA-RS marca presença na 20ª Construsul em Novo Hamburgo

Foi em uma atmosfera de otimismo e inovação que a 20ª Construsul recebeu seus visitantes para o primeiro dia de atividades. A feira iniciou na tarde da desta quarta-feira (02) e ocorre com atividades culturais, palestras e estandes, que reúnem mais de 300 expositores, até sábado (05).

Solenidade de abertura reúne autoridades

Durante a abertura, o CREA-RS esteve representado pelo 2º diretor financeiro, Eng. Eletric. Fernando Luiz Finkler, entre as diversas autoridades do estado, entidades de classe e demais setores do segmento da construção.

O diretor da Sul Eventos, Paulo Richter, iniciou a solenidade de abertura enaltecendo os 20 anos de trabalho da Construsul em solo gaúcho. “Uma empresa 100% gaúcha, que realiza uma feira em solo gaúcho. Isso nos orgulha muito. Essa feira não vai só até amanhã, é uma feira perene. Nós vamos realizá-la por muitos e muitos anos”, afirmou. Paulo ainda defendeu que o momento é de avanço e olhar visionário, mas que a grandeza da feira só é possível pelo apoio dos profissionais da área da construção e do acolhimento do público. “Não é a Sul Eventos que é responsável pelo sucesso da Construsul, mas as entidades, os expositores e as pessoas que nos apoiam e colocam a energia para a máquina trabalhar”.

Para a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, a participação no evento foi como se sentir em casa. Arquiteta de formação, Fátima relatou que era visitante assídua da Construsul. Em sua fala, a prefeita fez questão de destacar a importância da construção civil para a economia. “A construção civil move a economia e não se limita ao seu setor. Quando um prédio está pronto, é necessário mobiliar, é necessário comprar um tapete. A partir disso, toda uma cadeia é movimentada”, ressalta.

O representante da presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado  estadual Tarcísio Zimmerman, ressaltou a necessidade de ousar para inovar. “O nosso desafio continua sendo o desenvolvimento, a geração de oportunidades. Se nós não ousarmos, não venceremos. Tenho certeza que aqui há um conjunto de vencedores e de setores que apostam no desenvolvimento  do Brasil, da nossa Engenharia, da nossa Arquitetura e das nossas empresas”. No mesmo tom, o vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, ressaltou a função da construção civil para o crescimento do estado e para o Brasil . “Aqui estão os empreendedores, que geram riquezas e rendas ao nosso estado e ao nosso país. Vocês são a mola propulsora do desenvolvimento e da geração de empregos”, concluiu.

O estande do Conselho presta atendimento a profissionais

Com um longa e forte parceria, o CREA-RS é um dos expositores desta edição. O Eng. Finkler afirma o orgulho de termos feira que valoriza a área tecnológica no estado. “O CREA-RS não poderia deixar de prestigiar este evento cumprindo sua função de estar junto ao profissional. Estamos aqui para valorizar o trabalho da Engenharia. Muitos dos profissionais que chegam ao nosso estande se sentem seguros com a nossa presença e se surpreendem positivamente com todo o trabalho que o CREA-RS realiza.” Para Finkler o cenário econômico já dá sinais de melhora. “ Nós já estamos sentindo um aumento no registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e isso é muito bom, porque a ART é um contrato que assegura a presença do profissional habilitado responsável pela obra ou serviço.
A Construsul a segue com atividades nos pavilhões da Fenac, funcionado até sexta, das 14 às 21 horas, e, no sábado, das 11 às 18 horas. Mais informações podem ser obtidas no site feiraconstrusul.com.br .