Inovar é palavra de ordem na Vale

Inovar é a palavra de ordem na Vale. Créditos: Arquivo Confea

O Brasil não deve nada à Austrália, país que ocupa o primeiro lugar na exploração mineral, nem ao Canadá, segundo colocado. Essa foi a tônica da palestra do diretor de Planejamento da companhia Vale, Lúcio Flavo Gallon Cavalli.

Ainda vivendo os reflexos do rompimento da barragem do Fundão, em Minas Gerais, a Vale, segundo Cavalli, fez do acidente uma lição. Ele defende que é preciso ser mais eficiente na divulgação dos dados sobre os reais benefícios e dados causados pela mineração.

Pare ele é preciso melhorar a comunicação com a sociedade: “Temos que utilizar dados científicos e informar sobre os reais números, a força dos impactos e dos benefícios da atividade. Inovar é a palavra de ordem na Vale”.

Fonte: Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea/Crea e Mútua