Notícia

74ª Soea termina hoje em Belém do Pará


Delegação do RS . Créditos: Arquivo CREA-RS

A delegação gaúcha, entre as outras de todos os Estados do Brasil, se despede hoje da 74ª Soea, depois de quatro dias, levando da capital do Pará uma bagagem repleta de soluções técnicas, novidades tecnológicas, além da certeza de que suas profissões têm pela frente o desafio de contribuir, e muito, para o desenvolvimento do Brasil. 

O tema deste ano do maior evento da área tecnológica, com cerca de 3 mil participantes, “A Responsabilidade da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento do País", foi também uma oportunidade de reflexão para o atual momento político e econômico que vivemos. Nas diversas palestras, mesas-redondas, encontros nos corredores, bate-papos nos estandes, entre um chimarrão e outro, o assunto recorrente era o mesmo, a Engenharia no cenário socioeconômico e ambiental.

Ávidos por troca de experiências, profissionais e estudantes lotaram as salas em temas como Segurança Contra Incêndio, Cadastro Ambiental Rural, Indústria 4.0, demonstrando que a atualização técnica é fundamental. A tecnologia brasileira, como na palestra Tecnologia Aeronáutica, que falou sobre a Embraer ressaltou a potencialidade dos profissionais da Engenharia, atraindo a discussão e o debate.

Investimento em tecnologia, parceria entre o setor público e privado, fortalecimento dos sistemas públicos de pesquisa, além da responsabilidade ética na conduta e na forma de exercer a profissão também foram pautados, com o objetivo de serem colocados à disposição do Brasil. 

A 74ª Soea mostra mais uma vez que a Engenharia e a Agronomia podem fazer a diferença na vida da sociedade brasileira.
  
Baixe as palestras da 74ª Soea

 Veja depoimentos da delegação do Rio Grande do Sul no LIVE do facebook do CREA-RS

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: