CDEN debate o EAD e o Regimento dos CDERS

Eng. de Minas Régis Wellausen Dias. Créditos: Arquivo CREA-RS

Os 25 membros do CDEN - Colégio de Entidades Nacionais do Confea, dedicou os dias 8 e 9 que antecederam a 74° SOEA, para um profundo debate sobre o EAD na engenharia. Segundo o Eng. de Minas Régis Wellausen Dias, ex conselheiro do Crea-ES e hoje presidente da FAEMI - Federação das Associações de Engenheiros de Minas do Brasil, a questão é complexa, por um lado, face à evolução tecnológicas dos métodos de ensino e, por outro, face a entrada no mercado dos grandes players privados do negócio de ensino, que desejam reduzir ao máximo o custo de seus produtos e, em algumas engenharias, já detém 50% dos alunos.

O CDEN concluirá sua posição em setembro próximo. Até o momento o momento, há  propostas polarizadas e a liberação parcial (somente para os conhecimentos básicos da Resolução 11/2002 do CNE/MEC), que foi apresentada pela FAEMI). O Eng. Régis também salientou que na próxima reunião, o CDEN analisará a proposta de Regimento Unificado dos CDERS. Ciente da importância destas regras, ele coloca-se a disposição para incluir aspectos de interesse ao RS.

Federação de engenheiros de minas lança página no Facebook http://pebinhadeacucar.com.br/federacao-de-engenheiros-de-minas-lanca-pagina-no-facebook/