Notícia

CREA-RS realiza blitz de fiscalização na região Noroeste do Estado


Ação de fiscalização na área agronômica. Créditos: CREA-RS

Entre os dias 8 e 10 de agosto, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) efetuou uma blitz de fiscalização de silos da área da agronomia nos munícipios Panambi, Condor e Santa Bárbara do Sul, que compõem a Inspetoria de Panambi. 

A região noroeste do estado concentra um número expressivo de propriedades rurais e unidades armazenadores de cereais, o que incentiva o desenvolvimento econômico da região. Essa ação concentrada tem como principal objetivo garantir a participação de profissionais habilitados na orientação e na assistência no âmbito da armazenagem de grãos e no uso de agrotóxicos. 

A fiscalização mobilizou uma equipe formada por quatros agentes que visitaram aproximadamente cerca de 60 unidades armazenadoras, gerando 115 relatórios e 106 Termos de Requisição de Documentos e Providências (TRDP). A atividade também supervisionou as responsabilidades técnicas pelo Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), pelo Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e manutenção preventiva e corretiva das instalações e balança rodoviárias. 

As blitzes são fundamentais para a garantia do exercício legal por profissionais e empresas,  devidamente habilitados, promovendo a valorização e a defesa da área tecnológica. 

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: