Notícia

Aeaa promove Semana dos Engenheiros Agrônomos em outubro


A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Alegrete (Aeaa) promove a terceira Semana dos Engenheiros Agrônomos, paralela à 75ª Exposição Agropecuária de Alegrete, nos dias 10 e 11 de outubro. Sob o tema “Água, insumo essencial para a vida”, abordará um curso sobre Segurança de Barragens e Sistemas de Outorgas do RS (SIOUT), no Parque de Exposição Dr. Lauro Dornelles – Alegrete/RS.

O curso terá em sua ementa estudo prévio do material teórico – material enviado aos inscritos previamente, leitura crítica da legislação, das resoluções do CNRH e da ANA, leitura crítica da Ficha de Avaliação Visual, leitura crítica do Manual de Inspeção; e aula Teórica e expositiva (8 horas), com inicio às 8 horas, entre outros. No segundo dia (11) haverá aula prática e expositiva (8 horas), com inicio às 8 horas: ida a campo e inspeção em uma barragem de terra, retorno do campo e consolidação da ficha de inspeção, conclusão da inspeção e encaminhamentos das observações. Este evento, que conta com o apoio do CREA-RS, tem vagas limitadas.

Para inscrição os interessados devem solicitar, preencher e enviar a ficha de inscrição junto com o comprovante de depósito identificado para o e-mail engenheirosagronomosalegrete@gmail.com. Os estudantes devem enviar o comprovante de matrícula atualizado. Pagamento via depósito identificado para conta banco Sicredi, agência 0523,  conta corrente 35116-4 em nome do favorecido Associação dos Engenheiros Agrônomos de Alegrete, CNPJ: 91.262.055/0001-25.

Mais informações e inscrições também podem ser feitas na sede da AEAA, junto à Inspetoria do CREA-RS em Alegrete, de segunda a sexta, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Fica na rua General Sampaio, n° 984, sala 111, bairro Centro, ou pelos fones 55 3422 2080 ou 55 999314771.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: