Notícia

Inspetoria de Frederico Westphalen e Asermau promovem palestra sobre o Sig@


A palestra foi ministrada pelo Eng. Agrônomo Kleiton Douglas Saggin, fiscal estadual agropecuário da SEAPI – Santa Rosa (RS). Créditos: Arquivo CREA-RS

Dia 14 de setembro, a Inspetoria de Frederico Westphalen, com o apoio da Asermau, realizou uma palestra sobre o Sistema Integrado de Gestão de Agrotóxicos (SIG@). Ministrada pelo Eng. Agrônomo Kleiton Douglas Saggin, fiscal estadual agropecuário da SEAPI – Santa Rosa (RS), a palestra contou com a participação dos agentes fiscais do CREA-RS da Zonal Alto Uruguai.

Os profissionais das Ciências Agrárias que trabalham com a emissão do Receituário Agronômico tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e se aprofundarem no assunto.

Também estiveram presentes os agentes fiscais da Zonal Alto UruguaiO SIG@ passa a vigorar, a partir de 27 de setembro, onde, segundo a Instrução Normativa n°06/201 da SEAPI/RS, toda a comercialização de agrotóxicos no Rio Grande do Sul deve ocorrer via este sistema.

O inspetor-chefe de Frederico Westphalen, Engenheiro Agrônomo Lauro Luiz Somavilla, avaliou a palestra como oportuna e esclarecedora. "Os profissionais terão a responsabilidade de operar o sistema que vem auxiliar no melhor controle da recomendação e do uso dos agrotóxicos no Estado", completou.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: