Conselho em Revista traz os candidatos às eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua

A edição 122 da publicação do CREA-RS traz um especial eleições com o currículo e programa de trabalho dos candidatos a presidente do Confea e CREA-RS e diretor geral e administrativo da Mútua-RS.

Neste ano de 2017, ocorrem as eleições no Sistema Confea/Crea e Mútua, um sistema que abrange milhares de profissionais em todo o País e tem uma importância fundamental no desenvolvimento danossa nação e em criar soluções que melhoram a vida da sociedade. É uma oportunidade de você, profissional, analisar as propostas e ver o que é melhor para o seu Conselho profissional e participar deste pleito que ocorre em 15 de dezembro.

Trazemos ainda uma matéria sobre a Barragem de Arvorezinha, uma das obras mais aguardadas
pela cidade de Bagé ganha novo fôlego. Em janeiro, o CREA-RS e a prefeitura de do município assinaram um Termo de Cooperação de Cooperação Técnica , que deu início ao diagnóstico técnico que que avaliou as condições das estruturas já construídas no local. O documento, junto ao parecer técnico realizado pela Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), também chamada a firmar parceria com o município, embasará as diretrizes para os editais de conclusão da Barragem de Arvorezinha. Conheça os detalhes deste trabalho na reportagem que realizamos.

No Dia a Dia das Entidades, veja como foi o XVII EESEC, que ocorreu em Torres. Além de ter sido uma oportunidade para troca de experiências sobre projetos de valorização das entidades, o evento elegeu os coordenadores estaduais do CDER-RS e escolheu a cidade de Alegrete para sediar o próximo Encontro. As palestras contribuíram para a atualização profissional.

Estrada de terra vermelha, longos quilômetros percorridos entre uma fazenda e outra, frio e calor no mesmo dia, um número expressivo de silos e pivôs de irrigação. Assim foram os caminhos percorridos pela Fiscalização do CREA-RS na Blitz em Armazenagem de Grãos em Palmeira das Missões, de 29 a 31 de agosto, que se destacou pela orientação aos proprietários das unidades armazenadoras. Entenda como é feita esta atividade-fim do Conselho.

Em Notícias do CREA-RS, fique por dentro do alerta da Comissão de Ética do Conselho sobre práticas irregulares no Receituário Agronômico. Também destas páginas, informamos como foi a visita do ministro do Trabalho no CREA-RS e as principais questões discutidas no Congresso Estadual da Agronomia, como a Carta de Porto Alegre.

Por dentro das Inspetorias, encontramos as ações das Inspetorias, como participação na Expointer, e a comemoração dos 40 anos da Inspetoria de Santa Rosa.

A edição, que começa a ser distribuída nesta semana, já está disponível no site do CREA-RS. Boa leitura.