CER-RS promove treinamento para membros das mesas receptoras e escrutinadoras

Abertura do treinamento para profissionais e funcionários. Créditos: Arquivo CREA-RS

A Comissão Eleitoral Regional (CER-RS) reuniu, nesta terça-feira (05), na capital, funcionários e profissionais que irão compor as mesas receptoras e escrutinadoras das Eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua 2017, totalizando 132 membros.

Mais de 130 membros das mesas receptoras e escrutinadoras presentes

A Eng. Agr. Eliana Silveira, 2ª vice-presidente do Conselho, e o coordenador da CER-RS, Eng. Civ. Ubiratan Oro, abriram o treinamento, destacando a importância da participação de cada presente no dia da votação. São aproximadamente 60 mil profissionais aptos a votar neste dia 15 de dezembro, das 9 às 19 horas, na sede do Conselho e em todas as 44 Inspetorias.

Técnicos do TRE demonstram uso de urnas eletrônicas

No turno da tarde, representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), chefe de cartório Cristina Leiria de Vasconcellos e José Antônio Dondé, apresentaram os procedimentos para uso das urnas eletrônicas, cedidas ao Conselho, que serão utilizadas neste pleito. Neste momento, além dos membros das mesas, estava aberta a participação aos candidatos ou seus representantes.

As eleições do Sistema são presenciais, devendo os profissionais consultarem o seu local de votação.