Presidentes dos Creas visitam Usina Hidrelétrica de Santo Antônio

Presidentes dos Creas durante visita técnica . Créditos: Arquivo CREA-RS

Em Reunião Ordinária do Crea Norte, realizada na sede do Conselho, em Porto Velho, os presidentes dos Creas da região norte, além de presidentes convidados do nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul visitaram as obras do complexo da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, que está sendo construída a 25 quilômetros de Porto Velho.
Durante a visita, realizada na tarde desta quinta-feira (07), os presidentes tiveram a oportunidade de conhecer a obra do complexo, desde o funcionamento, passando pelo sistema operacional das turbinas, onde doze já estão em pleno funcionamento e distribuindo energia.
Os presidentes dos Creas ficaram entusiasmados com a grandiosidade do complexo. O presidente do Crea do Distrito Federal, Eng. Civil e de Seg. do Trabalho Flávio Correia, afirmou que esteve na Usina  ano passado. “Foi interessante, porque já tem muita coisa funcionando, como turbina gerando energia em pleno funcionamento. Feito por etapas realmente é uma coisa interessante, porque você ver as faces da obra. Fiquei muito feliz”, completou.
Para o presidente do Crea Goiás, Eng. Civil Gerson Taguatinga, a visita ao complexo da Usina é o típico passeio que todos deveriam fazer. “Pelos quantitativos monstruosos que foram explanados lá, como concreto aplicado, terra, brita, pedra e explosivos. Eu me senti orgulhoso por ser brasileiro, são obras desta grandeza que mede o tanto que o nosso país está desenvolvido. Quero agradecer ao presidente Nélio, por mais esta visita e que dizer que, realmente, foi muito significativo", completou.
“Uma obra dessa magnitude tem grande importância para nossa cidade, e proporcionar isso aos presidentes, é mostrar a força que nosso estado tem. Um estado altamente produtivo, altamente sustentável”, disse Nélio Alencar, presidente do CREA-RO.
(Ascom CREA-RO)