Notícia

Mensagem do Presidente do CREA-RS


Última reunião plenária, ocorrida em 21 de dezembro, onde os conselheiros em final de mandato foram homenageados. Créditos: CREA-RS

Mensagem do Presidente
Gestão transparente e eficiente

Encerramos nossa gestão no CREA-RS com a certeza do dever cumprido. Foram três anos trabalhando em prol da “Valorização e Defesa da Área Tecnológica”, slogan que permeou todas as ações desenvolvidas no Rio Grande do Sul e ocasionou uma melhoria notória e significativa para o Conselho.
Trabalhamos com uma diretoria unida em busca do fortalecimento da Engenharia gaúcha e das estruturas do CREA-RS. Trocamos diversas Inspetorias de local, para que as elas apresentassem condições plenas de atender os nossos profissionais e dar visibilidade ao nosso Conselho que tem um papel tão importante para o desenvolvimento da sociedade. 
Celebramos inúmeros acordos com órgãos como TCU, TCE, prefeituras, entre outros, para melhorar a fiscalização e garantir que cargos técnicos sejam ocupados por profissionais habilitados. 
O salário mínimo profissional também foi imensamente defendido nestes três anos à frente do Conselho, assim como a aproximação com as universidades, maior repasse para as entidades de classe, qualificação dos nossos profissionais por meio de programas, instalação de Comissões Multimodais, implantação do Sistema Eletrônico de Informações (Sei) e uma série de outras medidas que formam nosso legado para os profissionais gaúchos. 
Nós nos orgulhamos de encerrar uma gestão limpa, superavitária, sem prometer nada que não fosse possível dentro da legislação. Pela primeira vez, o CREA-RS possui um Portal da Transparência atualizado e se preocupa com a legalidade de suas ações. É isso que queremos deixar como fruto de um trabalho que contou com a participação de muitos profissionais, conselheiros, inspetores, funcionários e colaboradores. 
Por fim, nos despedimos orgulhosos pelo trabalho desenvolvido e gratos a todos que fizeram parte dele. Tenham todos um próspero Ano Novo. 

Eng. Civ. Melvis Barrios Junior 
Presidente do CREA-RS
Gestão 2015/2017

Em 20 de dezembro, inaugurada a Inspetoria de Panambi, que está entre as 11 que foram contempladas com novas instalações adequadas às normas de acessibilidade e maior visibilidade

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: