CREA-RS representado na 1ª Reunião Ordinária do Crea Norte

Presidente Eng. Capoani particpa da Reunião dos Crea Norte . Créditos: Arquivo CREA-RS

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do estado de Rondônia, o Crea-RO, realizou nos dias 06 e 07 de fevereiro, a 1ª Reunião Ordinária do Crea Norte do ano, em Porto Velho. O Crea Norte é um reunião periódica que acontece a cada dois meses envolvendo a participação dos presidentes dos Creas e teve como objetivo discutir assuntos de interesse regional e fortalecer, cada vez, mais, o intercâmbio entre os Conselhos.  "É a segunda vez que Porto Velho sedia esta reunião que vem de encontro com o desejo do nosso Crea. Trocar informações e experiências entre os regionais é cada vez mais importante para nosso desenvolvimento”, disse o engenheiro civil Nélio Alencar, presidente do Crea Rondônia.
O evento contará além da participação de todos os presidentes dos Creas da região Norte, do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, o engenheiro José Tadeu, dos diretores da Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea -, presidente do Crea do estado do Rio Grande do Sul, engenheiro civil, Luiz Alcides Capoani, Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, do Crea-PI, Luiz Antônia Cosenza, vice-presidente do Crea-RJ, Gerson de Almeida Taguatinga, do Crea-GO e presidente do Crea-DF, Flávio Correia de Sousa.
Na quarta-feira, os presidentes participarm da solenidade de inauguração da Associação das Entidades de Classe de Rondônia, localizada na avenida Farquar, nº 3511, no bairro Pedrinhas, junto a presidentes de outros regionais que estão participando da  reunião, representantes das entidades de classe, funcionários e profissionais que pertencem ao Conselho, autoridades, convidados e imprensa em geral.
Na ocasião Eng. Capoani cumprimentou os presentes e agradeceu, emocionado, o apoio recebido por todos em virtude do trágico episódio na boate Kiss, em Santa Maria-RS, que culminou com morte de 238 pessoas. “É um prazer participar desta noite tão importante e marcante para as entidades de classe de Rondônia. Elas que trabalham com objetivo de capacitar, qualificar e aperfeiçoar nossos profissionais e ter um espaço para congregar todas é fundamental. Esta iniciativa do presidente Nélio é a afirmação do compromisso e da valorização das entidades de classe e ele está de parabéns”, afirmou.