Renovação do Terço marca primeira Sessão Plenária do ano

A renovação do Plenário conta com 42 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes. Créditos: CREA-RS

Presidida pelo então 1º diretor administrativo no exercício da Presidência do CREA-RS, Eng. Civil e de Seg. Trab. Astor José Grüner, nesta primeira Sessão Plenária do ano, realizada em 11 de janeiro, no auditório do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge-RS),  ocorreu a renovação do Plenário com a posse de 42 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, representantes das entidades de classe e instituições de ensino superior que irão exercer essa função ao longo do triênio 2018/2020.

Novos conselheiros tomam posse

Também, nesta reunião, foram empossados os novos diretores da Mútua-RS, os coordenadores das Inspetorias e do Colégio de Entidades Regionais do Rio Grande do Sul (CDER-RS).

Novo plenário

Mútua-RS

Geólogo e Eng. Seg. Trab. Pablo Souto Palma (com o documento)  e Eng. Agrônomo Luiz Cláudio Ziulkoski (ao seu lado, de óculos)

Em nome da diretoria executiva da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais, o CREA-RS empossou os diretores geral e administrativo da Mútua-RS, respectivamente, Geólogo e Eng. Seg. Trab. Pablo Souto Palma e Eng. Agrônomo Luiz Cláudio Ziulkoski.

Com cerca de 4,6 mil associados, a Mútua-RS vem desempenhando um importante papel junto aos associados através do oferecimento de planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais que lhes proporcionam melhor qualidade de vida dos últimos 17 anos, forma concedidos empréstimos que perfazem mais de R$ 65 milhões.

Para o novo diretor-geral, Pablo Souto Palma, estes benefícios estão à disposição dos profissionais do Sistema Confea/Crea, aproveitando para a agradecer o trabalho da antiga diretoria. “Espero dar continuidade às ações e promover maior parceria com as entidades de classe e instituições de ensino do Rio Grande do Sul, contribuindo para a valorização profissional e êxito do nosso Sistema”, destacou, adiantando a cedência das salas da Mútua para as atividades do Colégio de Entidades Regionais do Rio Grande do Sul (CDER-RS), Ares, Igel, Abemec, entre outras.

Coordenadoria das Inspetorias

Eng. Ambiental Nanci Walter e o Eng. Eletricista Luis Henrique Nunes Motta
Ao ser reempossada como coordenadora das Inspetorias, a Eng. Ambiental Nanci Walter lembrou o momento de indefinição pelo qual passa o CREA-RS e a necessidade de união para a continuidade dos trabalhos. “São três inspetores em cada uma das 44 Inspetorias. Precisamos manter a nossa coerência e dedicar o nosso tempo para ações positivas em prol do nosso Sistema Profissional. Nosso objetivo é diminuir cada vez mais a distância entre as Inspetorias e as Câmaras Especializadas em prol de um trabalho em conjunto. Temos grandes desafios pela frente”, ressaltou, desejando a todos um ótimo trabalho.  Em sua manifestação, o Eng. Eletricista Luis Henrique Nunes Motta, suplente, também ressaltou o fortalecimento e o engrandecimento do Conselho como prioridade.
Os dois foram eleitos no Seminários das Inspetorias, que ocorreu em outubro de 2017, em São Borja.
Colégio de Entidades Regionais do RS (CDER-RS)

CDER-RS

Um dos braços do Sistema Confea/Crea e Mútua são as entidades de classe. Somente no Rio Grande do Sul são 72 registradas, cujos representantes integram o Plenário do CREA-RS.

Assim destacaram os novos coordenadores estadual do Colégio de Entidades Regionais do Rio Grande do Sul para o biênio 2018-2019 os Engenheiros Agrônomos Andréa Brondani da Rocha e Lulo José Pires Corrêa, adjunto.

A Eng. Andréa ressaltou a alegria e orgulho no novo desafio e agradeceu o trabalho da gestão anterior. “As entidades são lutadoras e queremos cada vez mais valorizar as suas ações com uma gestão democrática e de muita autonomia, assim como foi a nossa eleição no Encontro das Entidades de Classe”, apontou. Seu adjunto, Eng. Lulo, homenageou os novos conselheiros da região de Alegrete que tomaram posse, além de lembrar a importância das entidades para o Sistema Confea/Crea e Mútua. “São o berço básico do Sistema”, justificou.

Após a posse, as Câmaras Especializadas se reuniram para eleger seus novos coordenadores.

A sessão plenária terminou com a aprovação do calendário de reunião para o ano de 2018.