Notícia

Confira o regulamento do Contecc 2018


Créditos: Confea

No ano passado, 322 trabalhos técnicos e científicos foram apresentados no formato de banners em Belém, durante a 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia. Trata-se do Congresso Técnico e Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), que, desde 2014, é realizado paralelamente à tradicional Semana.
Em dezembro de 2017, o Plenário do Confea aprovou o regulamento do Contecc deste ano, a ser realizado em agosto, em Maceió (AL). Entre as novidades de 2018, está a emissão de certificados específicos para cada atividade desempenhada: certificado de participação, de trabalho aceito, de honra ao mérito (para as apresentações orais), de apresentação de trabalho em banner, de parecerista, de avaliador, de palestrante, de participação em minicurso, de mediador, entre outros. 

Veja o regulamento

Todos os trabalhos aceitos serão apresentados no Contecc por meio de banner (impresso pela organização do evento). Não há um mínimo ou máximo de trabalhos que podem ou devem ser aceitos. Em 2017, de todos os trabalhos enviados, cerca de 50% foram apresentados em formato de banner. Para esses trabalhos, o custeio de deslocamento e estadia não são arcados pelo Confea.
Somente têm esses custos arcados um autor de cada trabalho aprovado para apresentação oral. Para essa modalidade, o regulamento estabelece limite: serão selecionados 24 trabalhos, que devem abordar as modalidades abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, ou tratar sobre experiência profissional, de gestão e/ou de educação. Os trabalhos já devem contemplar os resultados alcançados. Não serão aceitos projetos ainda a serem desenvolvidos, ou cujos resultados ainda deverão ser apurados. A comissão científica de avaliação será composta por professores e/ou profissionais indicados pelo Confea. 

O Contecc
Criado em 2014, o Congresso Técnico Científico da  Engenharia e da Agronomia é um evento vinculado à Soea, que tem como objetivo divulgar iniciativas acadêmicas, profissionais, de gestão ou de educação desenvolvidos nas áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea. Isso é realizado por meio da recepção e da seleção de trabalhos técnicos para apresentação na Soea e publicação nos anais do Congresso e em revistas técnicas do Confea, dos Creas, da Mútua e de entidades de classe. Além disso, palestras, mesas redondas, debates e minicursos compõem a programação do evento.
A estrutura do Contecc é constituída por uma comissão organizadora regional, indicada pelo Crea que sediará a Soea (neste ano, Crea-AL), e por uma comissão temática do Confea, auxiliada por especialistas indicados pela Mútua. A reunião de instalação da Comissão Temática Contecc 2018 deve ocorrer em fevereiro.

Equipe de Comunicação do Confea

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: