Em debate: tempo de atividade especial

Eng. Burille (primeiro da dir. para esq.) na mesa de debates. Créditos: Arquivo Pessoal

A Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região – EMAGIS promoveu curso sobre Tempo de Atividade Especial: Aspectos Técnicos e Jurídicos, sob a coordenação científica do Desembargador Federal Fernando Quadros da Silva e Juiz Federal João Batista Lazzari, no período de 27 de fevereiro a 1º de março, no Auditório da Justiça Federal de Curitiba/PR. Este evento, destinado a Juízes Federais do RS, SC, e PR, contou a participação do  Eng. Seg. Trab. Nelson A. Burille, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho do CREA-RS e vice presidente da Associação Sul Riograndense de Engenharia de Segurança do Trabalho (ARES), como painelista e também da Oficina de Debates.

O curso objetivou a aplicação de procedimentos eficazes na análise dos pedidos de reconhecimento de tempo especial para fins de aposentadoria, valendo-se de conhecimentos técnicos e jurídicos firmados em julgamentos de causas repetitivas, nas ações que tramitam na esfera da Justiça Federal da região Sul.