ART Rascunho já está em vigor

Créditos: CREA-RS

A Anotação de Responsabilidade Técnica é o documento obrigatório que registra no CREA a responsabilidade técnica do profissional pela obra ou serviço técnico contratado.

A partir de abril de 2018, o CREA-RS passa a adotar a ART Modo Rascunho e a versão oficial, visando aumentar ainda mais a segurança do documento e atender à decisão do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia.

A versão oficial da ART somente será impressa, após a confirmação do pagamento da sua taxa. Por conseguinte, somente ARTs registradas poderão ser apresentadas aos órgãos federais, estaduais e municipais, e aos contratantes das obras e serviços técnicos. Somente ARTs na versão oficial possuem valor jurídico de responsabilidade técnica e acervo técnico profissional.

Versão Oficial

Versão Modo Rascunho