CREA-RS

Eng. Luiz Alcides Capoani assume presidência do CREA-RS

Eng. Luiz Alcides Capoani

Créditos: Arquivo CREA-RS

Vencedor das últimas eleições, ocorridas em 15 de dezembro de 2017, o Eng. Civil Luiz Alcides Capoani tomou posse da presidência do CREA-RS nesta quarta-feira (11) na presença do 1º vice-presidente Eng. Agr. Gustavo André Lange. Eng. Capoani inicia, assim, seu terceiro mandato à frente do Conselho gaúcho, onde esteve entre 2009 e 2014.

Na manhã de hoje (12), recepcionou os funcionários para início do expediente, na sede da Autarquia, em Porto Alegre, destacando os desafios e as responsabilidades em sua volta à Presidência, onde permanecerá até 2020. “Vamos trabalhar duro e buscar as melhorias necessárias para que o CREA-RS tenha vez e voz para darmos o testemunho do trabalho desenvolvido nas mais diversas áreas de nossa atuação e para ocuparmos o nosso lugar de direito na sociedade com um trabalho técnico baseado na expertise dos nossos profissionais nos assuntos da área tecnológica de interesse da população gaúcha”, afirmou.

Currículo

Luiz Alcides Capoani é formado em Engenharia Civil pela UFRGS e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação dos Administradores. Já exerceu os cargos de presidente do Instituto de Perícias e Engenharia de Avaliações do Rio Grande do Sul, de diretor técnico da Companhia Intermunicipal de Estradas Alimentadoras (Cintea) e de perito judicial da empresa Alca Construções Ltda. Foi também engenheiro responsável pela Secretaria Municipal de Obras Públicas de Sertão e presidente do CREA-RS por dois mandatos, entre 2009 e 2014.

Em reconhecimento a serviços prestados à nação ao longo da carreira, foi diplomado pela Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho e premiado com medalha pelo Instituto Brasileiro de Engenharia Civil do Rio de Janeiro. Pela Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul, foi escolhido como Engenheiro do Ano em 2010 e 2012. E do Fundo Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, recebeu o título de cidadão honorário, entre outros reconhecimentos.