Notícia

Chamada Pública Procel Edifica 01/2018 tem prazo prorrogado


Informamos que a Chamada Pública Procel Edifica 01/2018 teve seu prazo prorrogado, com data limite de inscrições no dia 20 de abril de 2018, até às 17h. 

O certame possui 3 objetivos diretos:

Selecionar construtoras e incorporadoras em todo o território nacional, oferecendo às selecionadas serviços de consultoria e assessoria para promoção de eficientização energética em projetos de edificações comerciais e/ou residenciais que deverão receber o Selo Procel Edificações.

Selecionar empresas de administração predial e facilities em todo o território nacional, oferecendo às selecionadas serviços de consultoria e assessoria para promoção de eficientização da operação de edificações corporativas em uso, através da realização de Diagnósticos de Desempenho Energético Operacional de Edificações (DEO) e avaliação da percepção de conforto do usuário.

Selecionar empresas e instituições que possuam edificações horizontalizadas, com grande área de cobertura ou de telhado, como, por exemplo, shopping centers, grandes varejistas e grandes universidades, em todo o território nacional, oferecendo às selecionadas serviços de consultoria para promoção de eficientização energética de coberturas de edificações horizontalizadas, vinculada à instalação de micro/mini usinas de geração distribuída de energia termossolar ou fotovoltaica. 
 
O segmento de edificações é responsável por aproximadamente 50% do total da energia elétrica consumida no país, por isso as ações do Procel Edifica, e consequentemente de sua Chamada Pública, consideram três pilares importantes para a eficientização do setor: o potencial de eficientização energética para novos projetos de edificações; o potencial de eficientização da operação de edificações existentes; e a aplicação da geração distribuída associada à eficiência energética.
 
Para mais informações sobre o Edital da Chamada Pública, acesse: http://www.eletrobras.com/chamadapublicaedifica

 

Participe!

Equipe Eletrobras Procel Edifica

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: