Notícia

Grupo de associados da Aearv faz visita técnica na Guardian Glass


Créditos: Exata Comunicações

Apesar de o vidro ser um elemento comum no dia a dia de Engenheiros e Arquitetos, grande parte desses profissionais não conhece as particularidades que envolvem a fabricação desse material. Para mudar esse cenário, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos (Aearv) levou um grupo de associados até São Paulo para uma visita técnica na tradicional Guardian Glass – uma das maiores fabricantes mundiais de vidros e espelhos, presente nos cinco continentes e em mais de 25 países. A imersão dos profissionais ocorreu na quinta-feira, 12 de abril, com visitação, palestras e networking. Cerca de 20 pessoas participaram da programação.

Para o Engenheiro Civil Irani Raymondi, o encontro teve especial significado quanto à observação técnica. “Quis conhecer o processo de fabricação, porque falamos sobre vidro, mas não conhecemos todas as etapas. A parte técnica foi muito valiosa, envolvendo muitos processos, tecnologia e mão de obra mecânica, inclusive com poucas pessoas na produção. Que bom que a entidade proporcionou essa experiência aos associados”, relata. 

O Engenheiro Civil Milton Milan, associado que também participou da visita à Guardian Glass, destaca que a imersão permitiu ampliar o conhecimento da indústria de vidros desde o primeiro processo de fabricação, quando a areia é misturada a outros componentes. “Fui para incrementar meu conhecimento e foi ótimo. Aprendemos muito sobre a fabricação do vidro, tivemos palestras sobre diversos tipos de vidro, fomos à fábrica e acompanhamos desde os primeiros passos. Com isso, aprendemos mais sobre qual produto utilizar em situações diversas”, conta Milan.

Sobre a Aearv
A Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos (Aearv) congrega os profissionais dos seguintes municípios: Garibaldi, Carlos Barbosa, Veranópolis e Nova Prata, André da Rocha, Boa Vista do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Dois Lajeados, Fagundes Varela, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Protásio Alves, São Valentim do Sul, Serafina Corrêa, Santa Tereza, União da Serra, Vila Flores e Vista Alegre do Prata. Ao completar 40 anos de atuação em 2018, reafirma sua missão de promover a evolução do profissional e o seu fortalecimento na sociedade. A entidade é filiada ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS).

Fonte: Viviane Somacal / Exata Comunicação e Eventos

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: