Notícia

Coordenadores da Engenharia de Segurança do Trabalho realizam visita técnica


No segundo dia da reunião os coordenadores das Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho, que ocorre no CREA-GO, os conselheiros estiveram em visita técnica à Eletrobrás Furnas – Divisão de Tecnologia, localizada na cidade de em Aparecida de Goiânia. No local estão instalados os laboratórios de Furnas. 

Eng. de Seg. do Trab. Nelson Burille, o coordenador da CEEST do CREA-RS, destacou a ida ao túnel de vento de circuito aberto, que está em fase final de instalação. “Trata-se no maior túnel de vento destinado a ensaio de estruturas metálicas de torres de transmissão de energia elétrica do País”, explicou. O túnel tem comprimento total de 27 m; câmara de ensaio de 1,5 m x 1,5 m x 4,5 m; razão de contração de 8:1; e velocidade máxima de fluxo de 40 m/s.

Eng. Burille, do CREA-RS, apresentou proposta sobre a apreciação de novos cursos pelo Confea

À tarde, Eng. Burille apresentou proposta, que foi aprovada por unanimidade, sobre a alteração do Decreto nº 9.235, que dispõe sobre o exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação das instituições de educação superior e dos cursos superiores de graduação e de pós-graduação no Sistema Federal de Ensino. “O objetivo é que os cursos de Engenharia, antes da autorização por parte do MEC, sejam submetidos à apreciação do Confea, a exemplo dos cursos de Direito com relação ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.”

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: