Notícia

Gestão de resíduos sólidos, água e energias renováveis em pauta na Capital


Créditos: Cidade Bem Tratada

A apresentação e discussão das novas plataformas e projetos ambientais ligados à gestão de resíduos sólidos, água e energias renováveis irão nortear a sétima edição do Seminário Cidade Bem Tratada.

O evento ocorre nos dias 11 e 12 de junho, em Porto Alegre, promovido pela Fundação Mata Atlântica e Ecossistemas, que neste ano faz uma parceria inovadora com o Fórum Internacional de Resíduos Sólidos – FIRS e a Unisinos. Será a primeira vez que o seminário abrirá espaço para a pesquisa acadêmica, por meio da exposição de trabalhos científicos inéditos e originais com o que vem sendo produzido nas universidades e faculdades sobre os temas propostos no debate. Serão premiados os três melhores avaliados por uma comissão composta por pesquisadores do Brasil e exterior. 

Entre as inovações desta edição, estão previstas atividades como visitas técnicas, exposição fotográfica , rodada de negócios sustentáveis e intervenção coletiva, deixando assim as marcas de transformação criativa na cidade. 

Conforme o coordenador do evento, o advogado, professor e consultor de Direito e Legislação Ambiental, Beto Moesch, o Seminário vem buscando a cada edição contribuir com a mudança de pensamento e de comportamento não só das empresas e do poder público, mas da sociedade como um todo. 

O tradicional debate realizado nos painéis continuará tendo destaque, com a participação de importantes representações de instituições que atuam na área. Também haverá a garantia de 40 minutos para a promoção de debate aberto com o público.

Temas que compõem a programação:
• Como está a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos;
• A Situação das Águas: novos conceitos de drenagem, tratamento e aproveitamento de efluentes;
• Energias Renováveis.

Serviço
O que: 7º Seminário Cidade Bem Tratada
Quando: 11 e 12 de junho de 2018
Onde: Auditório Mondercil de Moraes do Ministério Público | Porto Alegre | RS
Endereço: Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80
Inscrições gratuitas pelo site: www.cidadebemtratada.com.br
Facebook: www.facebook.com/cidadebemtratada2018/

Anahi Fros | Jornalista | MTE 9420
51.998496380 | comunica.anahi@gmail.com

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: