Notícia

Experiência chinesa de construção a seco é compartilhada em evento em São Paulo



Construir um prédio de 57 andares em 19 dias parece impossível, mas a tecnologia de construção a seco, torna esse desafio possível. Esta é uma das experiências que será compartilhada no 3° Congresso Latino-Americano de Steel Frame, que ocorre nos dias 20 e 21 de junho, no Maksoud Plaza, em São Paulo (SP).

No painel “Industrialização, Sustentabilidade e Produtividade em Edifícios”, o gerente da BROAD Sustainable Building Co. Ltd (BSB), uma subsidiária do Grupo BROAD, Wang Lei, vai compartilhar com os congressistas os projetos de edifícios sustentáveis que utilizam steel frame e coluna estrutural. Estas obras usam cinco vezes menos energia e fornecem ar cem vezes mais limpo.

Um dos exemplos mais aguardados é o arranha-céu Mini Sky City, localizado em Hunan, na China, que se destaca pela sua grande estrutura e rapidez na construção. O prédio conta com 800 apartamentos e espaço para escritórios que somam até 4 mil funcionários. Durante o período de construção foi possível levantar três andares por dia.

Fonte: PlayPress

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: