Notícia

Poli-USP seleciona professor assistente de Engenharia Mecânica


Estão abertas até dia 2 de junho de 2018 as inscrições para os interessados em ingressar como professor assistente na Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP). Além da docência, as atividades envolvem pesquisa no Centro de Pesquisa de Inovação em Gás (RCGI), que é financiado pela FAPESP e pela Shell, com sede na Poli.

O salário do candidato aprovado será de R$ 10.670,76 por mês, mais um auxílio-pesquisa de cerca de R$ 930.000 para ser aplicado em projetos de pesquisa do RCGI em até 48 meses.

Os candidatos devem ter PhD ou doutorado em Ciências ou Engenharia, com experiência em uma ou mais das seguintes áreas: Termodinâmica; Dinâmica dos Fluidos e Fenômenos de Transporte; Aplicações de Fenômenos de Transporte em Captura, Armazenamento e Uso de Carbono.

A vaga é para o Departamento de Engenharia Mecânica e requer excelência em pesquisa acadêmica nas áreas determinadas, com comprovação por meio de publicações em livros e revistas científicas nacionais e internacionais. O perfil inclui candidatos com habilidades didáticas para ensinar estudantes universitários a desenvolver competências acadêmicas e que possuam boa capacidade de comunicação.

A seleção acontece em duas fases: a primeira é um exame escrito e a segunda inclui um exame público de arguição, que consiste em um teste didático e na análise e julgamento do curriculum vitae. O concurso está aberto tanto para brasileiros como para estrangeiros e as provas podem ser realizadas em português ou inglês.

Os interessados devem se inscrever pelo site do RCGI.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: