Neab e Senge abrem inscrições para interessados em curso de Mapeamento com VANTs

O Núcleo dos Engenheiros e Arquitetos de Bagé (Neab) e o Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge-RS) estudam a viabilidade da promoção de um curso sobre Mapeamento com Veículos Aéreo Não Tripulados (VANT's) em Bagé.

O objetivo do curso é apresentar aos participantes todas as etapas envolvidas no mapeamento com Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT's), desde a escolha do equipamento, passando pelas fases de planejamento de campo, obtenção dos dados, processamento e finalização do produto, bem como as diversas aplicações das VANT's, a situação do mercado e a regulamentação vigente no Brasil. Consta do programa a abordagem dos temas como Introdução e conceitos, Tipos de VANTs e Tipos de Produtos, Regulamentação, Planejamento do Mapeamento, Aquisição dos Dados, Processamento dos Dados, Análise de Qualidade dos Produtos Gerados e Aplicações e Mercado.

Este curso, com carga horária de 16 horas, será voltado para Engenheiros, Arquitetos, estudantes de Engenharia e Arquitetura e comunidade em geral. Os associados em dia com Neab e com o Senge-RS terão descontos especiais. Para o agendamento da data será necessária a formação de uma turma com no mínimo 20 a 25 interessados. A previsão de realização do curso é na segunda quinzena de julho.

Inscrições e informações pelos fones 53 3242-3167 (Marcela) ou 53 99957-0717 (Adalberto).