Notícia

Sargs e Syngenta celebram parceria na conservação de solo e água


Parceria celebrada entre instituições. Créditos: Arquivo CREA-RS

“Conservar para produzir mais!”. Frase que dominou os principais discursos de palestrantes e autoridades presentes na noite desta quinta-feira (21), no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre, quando ocorreu a assinatura de uma parceria entre a Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (Sargs) e a Syngenta Proteção de Cultivos, que contou com a presença do vice-presidente no exercício da Presidência do CREA-RS, Eng. Agrônomo Gustavo André Lange. 

profissionais presentesNa parceria, está prevista a realização de cursos de atualização agronômica em agricultura conservacionista, dias de campo, onde a Syngenta terá espaço para apresentação do Programa Colmeia Viva do Sindiveg e o apoio ao Programa Escola no Campo para a capacitação municipal. Ações dentro do Programa Estadual de Conservação de Solo e Água, conforme dispõe o Termo de Colaboração, firmado com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi). 
A Sargs participa do Grupo Gestor deste Programa Estadual e o objetivo desta parceria é propor ampla discussão sobre a conservação de solo e da água, visando readequar as técnicas, incentivar, apoiar e definir ações de instituições públicas e privadas na implementação de uma agricultura sustentável.  

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: