Notícia

Neab e Senge-RS promovem curso sobre Mapeamento com VANTs (drones)


Créditos: Arquivo CREA-RS

O Núcleo dos Engenheiros e Arquitetos de Bagé (Neab) e o Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge-RS) irão promover Curso sobre Mapeamento com VANTs (Drones).

O curso irá expor aos participantes todas as etapas envolvidas no mapeamento com VANTs (popularmente conhecidos como drones), desde a escolha do equipamento, passando pelas fases de planejamento de campo, obtenção dos dados, processamento e finalização do produto. Além disso, o curso apresenta diversas aplicações, situação do mercado e a regulamentação vigente no Brasil.

Público-alvo
Profissionais e estudantes ligados a atividades de engenharia e demais interessados no assunto.

Programa
Introdução e conceitos
Tipos de VANTs e tipos de produtos
Regulamentação
Planejamento do mapeamento
Aquisição dos dados
Processamento dos dados
Análise de qualidade dos produtos gerados Aplicações e mercado

Instrutores
Francisco P. Garcia
Geólogo e mestre em geociências com ênfase em geoprocessamento pela UFRGS. Atua como Geólogo na Prefeitura de Farroupilha. Desde 2014, vem trabalhando com drones e levantamentos aerofotogramétricos aplicados a engenharia, meio ambiente e mineração.

Guilherme S. Hoerlle
Graduado em Geologia, atualmente é doutorando em geociências na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), atuou como Geólogo na empresa Ecoplan Engenharia Ltda. na equipe de estudos e gestão ambiental. Desde 2014, tem trabalhado e pesquisado o uso de drones em levantamentos aerofotogramétricos aplicados a geologia, meio ambiente e engenharia civil.

Informações
Data: 30 e 31 de agosto de 2018
Horário: 8h30 às 18h
Local: Neab – Bagé (RS)
Carga horária: 16 horas
Valores: sócio Senge-RS e sócio Neab: R$ 750,00
Profissionais: R$ 1.000,00
Informações: qualificacao@senge.org.br - Telefone: 51 3230 1622 ou no NEAB: neabbage@gmail.com - Telefones 53 3241 1789 ou 53 999570717

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: