Notícia

UFRGS oferece 900 vagas em cursos de graduação a distância


Até o dia 20 de julho é possível se inscrever para participar do processo seletivo específico dos novos cursos a distância de licenciatura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ligadas ao Campus Litoral Norte da instituição, são oferecidas 900 vagas, 300 para cada uma das seguintes graduações: Geografia, Ciências Sociais e Pedagogia. Os interessados devem realizar a inscrição na página da universidade.

Distribuídas nos polos municipais de apoio presencial pertencentes ao sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Rio Grande do Sul, o curso de licenciatura em Geografia tem vagas em Cerro Largo, Encantado, Picada Café, Santana da Boa Vista e Seberi. Em cada um dos polos são ofertadas 60 vagas. A licenciatura em Ciências Sociais é oferecida em Arroio dos Ratos, Camargo, Imbé, Sapucaia do Sul, Sobradinho e Vila Flores. São 50 vagas para cada dos seis polos. Já o curso de Pedagogia é ofertado em Arroio dos Ratos, Balneário Pinhal e Serafina Corrêa, em um total de 100 vagas para cada uma das três cidades de apoio presencial.

Conforme o programa de Ações Afirmativas da UFRGS, a ocupação das vagas ocorre pelos sistemas de acesso universal e por acesso Universal e Reserva de Vagas. No momento da inscrição, o candidato deve informar o polo de apoio municipal e a modalidade de ingresso em que concorre. 

Na seleção, o candidato terá de realizar as provas de Língua Portuguesa, com 25 questões objetivas, e Redação, no dia 5 de agosto. A  Comissão Permanente de Seleção  (Coperse) disponibilizará até o dia 31 de julho, em seu site, o local de testes dos candidatos inscritos.

Orientações completas sobre os processos seletivos são encontradas no edital.  Informações acerca dos cursos podem ser obtidas nos respectivos sites das graduações: Pedadogia EAD, Ciências Sociais EAD e Geografia EAD. 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: