Notícia

Evento debate reutilização da água e tratamento de esgoto em empreendimentos


Estudo recentemente divulgado pelo Instituto Trata Brasil demonstra que apenas 45% do esgoto gerado no Brasil recebe tratamento; o restante (55%) é despejado na natureza. Esse é um dos fatores que fazem o país ocupara a 112ª colocação entre as 220 nações mundiais quando o assunto é saneamento básico. O assunto será debatido durante a palestra “Saneamento para um melhor meio ambiente”. A palestra tem início às 14h do dia 3 de agosto, na sala 201 Oeste, no Centro de Eventos.

Para a Engenheira Júlia Torri, da Torri Engenharia e Saneamento, esse é um assunto extremamente importante nos dias atuais. Isso porque a água doce disponível para uso está abaixo da quantidade necessária para manter a população mundial e a a tendência é piorar. "A população está aumentando e a quantidade de água disponível para consumo, diminuindo consideravelmente. Se não tratarmos corretamente o esgoto, ele irá poluir os recursos hídricos, esses sendo os mesmos que usaríamos para coletar a água para uso. Então se você descartar uma água suja, coletará futuramente essa mesma água para consumo, tendo maior trabalho para limpá-la", destaca Júlia Torri.

A Feira Construsul é uma das principais vitrines de lançamentos, novas tendências, tecnologia, ambiente ideal para negócios e ferramenta eficiente de network que abrange diversos segmentos da construção em um único local. Em sua 21ª edição, o evento promete focar em negócios e conhecimento. A expectativa é de que 40 mil pessoas compareçam à Feira.

Serviço:
Construsul – 21ª Feira Internacional da Construção
Data: De 1º a 4 de agosto de 2018
Horário: Quarta a sexta-feira, das 14h às 21h – Sábado, das 11h às 18h
Local: Fiergs (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre – RS)
Entrada gratuita para profissionais do setor
Informações e credenciamento: www.feiraconstrusul.com.br

Fonte: PlayPress/ Redação: Lilian Saldanha /Coordenação: Marcelo Matusiak

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: