Notícia

CREA-RS recebe visita de representantes da UFRGS


Apresentaram o curso a distância de AutoCAD e o curso de especialização presencial de Design Thinking ambos da Ufrgs. Créditos: Arquivo CREA-RS

No início da tarde desta sexta-feira (14), o vice-presidente no exercício da Presidência, Eng. Agr. Gustavo Lange, recebeu a visita dos representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), que apresentaram o curso a distância de AutoCAD e o curso de especialização presencial de Design Thinking ambos da Ufrgs.  

Estavam presentes no encontro, sob mediação do Eng. Civil Nelson Moussale, conselheiro da Câmara de Engenharia Civil do CREA-RS, a professora da Universidade e Engenheira Civil Paulete Fridmann e o professor e Engenheiro Civil Maurício Bernardes. 

Os professores aproveitaram ainda para solicitar o apoio institucional do Conselho, já que ambos os cursos são direcionados para os profissionais de Engenharia. 

Conheça um pouco sobre os cursos 

O que é o AutoCAD?  É uma ferramenta usada para criação de projetos arquitetônicos na UFRGS. Estes softwares estão disponibilizados nos pacotes Architetural, Civil 3D, Eletrical, Inventor PRO e Mechanical. 
Para quem é destinado este curso? O curso de AutoCAD é voltado para estudantes e profissionais que tem interesse em criar e manipular estruturas em 2D e 3D, utilizando os recursos do software para modelar figuras em perspectivas realísticas. 

Para mais informações acesse https://www.ufrgs.br/proccad/ ou entre em contato pelo telefone (51) 3308-4240.

Design Thinking

O que é o Design Thinking? O Design Thinking pode ser definido como um processo de pensamento que utiliza o suporte de métodos de design orientados para inovação em diversas áreas do conhecimento, explorando oportunidades no mercado ou solucionando problemas no ambiente de trabalho do profissional. Através do curso os profissionais e estudantes terão a oportunidade de buscar soluções em produtos, serviços e/ou sistemas produto-serviço que venham a atender as necessidades de seus usuários, como também, poderá criar novos paradigmas de comportamentos. 

Para quem é destinado este curso? O público alvo é composto por profissionais de todas as áreas, como Administradores, Publicitários, Profissionais da área do Marketing, Profissionais de TI, Computação e Informática, Engenheiros, Arquitetos, Médicos, Dentistas, Advogados, Contadores, Enfermeiros, Economistas, entre outros.

Quais os objetivos do curso? O curso de Especialização visa capacitar, atualizar e especializar os alunos em Design Thinking e Inovação, por meio de aprendizagem ativa e situações do cotidiano das organizações.

Para mais informações sobre o curso acesse: https://www.ufrgs.br/iicd/especializacao/design-thinking/ ou entre em contato pelo telefone (51) 3308.4197 ou e-mail design_thinking@ufrgs.br

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: