CREA-RS fiscaliza montagem do show de Andrea Bocelli

A fiscalização das responsabilidades técnicas é de extrema importância para garantir a segurança do artista e dos trabalhadores envolvidos. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na manhã desta terça-feira (18), a fiscalização do CREA-RS esteve no Estádio Beira Rio, para verificar a responsabilidade técnica dos serviços executados para o show de Andrea Bocelli. Os trabalhos devem ser realizados por profissionais e empresas legalmente habilitados. O artista inclui o Brasil em sua turnê de 2018 que passa por várias cidades dos Estados Unidos e da Europa. Durante sua passagem pelo país, o tenor se apresentará pela primeira vez em Porto Alegre, em 23 de setembro, e celebrará 60 anos de vida ao lado de seus fãs brasileiros.

O responsável pelo evento, Caio Maciel, explica todo o funcionamento da montagem do show

O supervisor de Fiscalização Pedro Ost e o agente fiscal Gustavo Brasil, da Inspetoria de Porto Alegre, que foram recebidos por Caio Maciel, responsável pelo evento, solicitaram as documentações, nas quais foram verificadas as presenças de profissionais e empresas legalmente habilitadas envolvidas na montagem das estruturas metálicas em geral e do palco, instalações elétricas, banheiros químicos, Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), sonorização, entre outros serviços das áreas de fiscalização do Conselho.

O piso sobre o gramado é antiderrapante e antichama, enquanto o do palco sustenta o trânsito de equipamentos e veículos no momento da montagemForam apresentadas todas as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) dos serviços realizados, com exceção da cópia do contrato da empresa de montagem de palco. O responsável pelo evento falou ainda sobre os empregos diretos que um show deste nível gera. Além disso, as características do gramado do Beira-Rio exigem outros cuidados ao colocar o piso protetor de gramado.

Para o CREA-RS, a fiscalização das responsabilidades técnicas é de extrema importância para garantir a segurança do artista, dos seus músicos e dos trabalhadores envolvidos com o espetáculo, bem como do público que prestigiará o show.