Notícia

CREA-RS suspenderá atendimento aos Técnicos Industriais na próxima segunda-feira


Créditos: Arquivo CREA-RS

Tendo em vista a decisão da Justiça Federal de 08/10/2018, negando provimento ao Mandato de Segurança do Conselho Federal dos Técnicos Industriais contra o CONFEA e por força da Lei Federal 13.639/2018, que criou o Conselho Federal dos Técnicos Industriais, o CREA-RS suspenderá o atendimento a estes profissionais a partir do dia 15/10/2018.

A regulamentação e a fiscalização do exercício profissional de todos os Técnicos Industriais do Estado do Rio Grande do Sul passam, então, a ser uma atribuição do Conselho Federal dos Técnicos Industriais, uma vez que ainda não existe órgão regional correspondente para essa finalidade. Mais informações em https://www.cft.org.br/perguntas-e-respostas/ / email: cft.atendimento@crtrs.org.br, bem como através do escritório de atendimento do CFT em Porto Alegre, sito na av. Borges de Medeiros nº 328, conj. 164, 16º andar, Centro Histórico, fone 51 30149300, horário de atendimento das 13 às 17 horas.

No caso de empresas que tenham como responsável técnico um profissional de nível médio e queiram manter suas atividades técnicas regulares junto ao Sistema Confea/Crea devem apresentar Responsável Técnico com nível superior.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: