Notícia

Creas retomam atendimento a Técnicos Industriais


Créditos: Arquivo CREA-RS

Por força da Decisão Liminar do Juiz Federal da 10ª Vara/CE, nos autos do Processo nº 0814373-44.2018.4.05.8100, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) estendeu o atendimento aos Técnicos Industriais até o dia 20/12/2018 dos seguintes serviços públicos essenciais de regulação profissional: registro de profissional diplomado no País, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e Certidão de Acervo Técnico (CAT). 

A determinação foi assinada pelo presidente do Confea, Eng. Civil Joel Krüger, por meio da Portaria ad referendum n° 327, de 15 de outubro de 2018. Tais medidas consideram a Lei nº 13.639, de 26 de março de 2018, que deu início à criação do Conselho Federal dos Técnicos Industriais, do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, e dos respectivos Conselhos Regionais.

O  Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) criou um e-mail para comunicação emergencial dos técnicos, com objetivo de amenizar as dificuldades encontradas. O endereço do canal é casosemergenciais@cft.org.br.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: