Notícia

Natal sedia 3ª Reunião da Coordenadoria de Câmaras de Segurança do Trabalho


Créditos: Arquivo CREA-RN

A terceira Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEST), exercício 2018. O evento, realizado no Plenário do Crea-RN, teve a participação da presidente do Conselho, engenheira civil Ana Adalgisa Dias Paulino, durante a abertura.

A presidente do CREA-RN, Ana Adalgisa, comentou da satisfação de receber Conselheiros para discutir uma área tão importante quanto a da segurança do trabalho. “Natal esta semana é a capital da segurança do trabalho, pois além de sediarmos a reunião da Coordenadoria Nacional, seremos a sede do 20º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho que começa nesta quarta-feira (17) e prossegue até a sexta-feira (19), evento que vai discutir temas de interesse da sociedade”, destacou a presidente Ana Adalgisa que encerrou sua fala com um recado aos profissionais da segurança do trabalho: “não esqueçam de salvar vidas, hoje, amanhã e sempre”.

A assessora da Presidência do Confea, Engenheira de Segurança do Trabalho Fabíola Resende, ressaltou a participação da presidente do Crea-RN no Sistema. “Quero destacar que a presidente Ana Adalgisa é muito atuante e que temos trabalhado juntas na pauta sobre a representatividade feminina no Sistema. Não poderíamos deixar de estar presente também no Conest, evento apoiado pelo Confea”, comentou.

Faltando poucos dias para o segundo turno das eleições, o coordenador da Câmara Regional de Engenharia e Segurança do Trabalho, Pedro Rosas, comentou: “nosso partido deve ser a união”. Ele complementou sua fala ao afirmar que ainda são necessárias algumas mudanças em benefício do trabalhador. “Há tantas modificações para fazermos, mas é possível reunir uma classe da engenharia para trocar ideias e encontrar soluções. Somos técnicos, porém precisamos ser humanos porque acidente ocorre a cada minuto”, afirmou.

O coordenador Alexandre Mosca chamou a atenção dos Coordenadores para a importância de discutir os cursos de graduação que estão sendo criados. “Precisamos discutir e encaminhar isso porque senão vamos ficar a mercê da justiça nesse âmbito. Ou a gente regula esses cursos ou vamos ser abatidos no caminho”, ressaltou.

Ao encerrar a solenidade de abertura da 3ª Reunião da Coordenadoria das Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho, o coordenador nacional Luiz Antônio de Melo afirmou que a atual gestão do Confea tem olhado com bons olhos para a segurança do trabalho. “Estamos sendo estimulados a criar Câmaras de Segurança do Trabalho em todos os estados. Estamos vendo a intenção do presidente Joel Krüger de que nosso fortalecimento é cada vez mais importante para o Sistema”, disse.

Entre os assuntos da pauta da reunião constam: discussão acerca de ART para laudos de perícias judiciais e para elaboração de PPRA; discussão sobre a Decisão Plenária nº0780/2018 que respondeu à Frente Parlamentar Mista de Segurança contra Incêndio do Congresso Nacional acerca de categorias competentes para assinar projetos de incêndio; além da apresentação da palestra “PCMAT, o X da Questão.

Fonte: CREA-RN

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: