Notícia

Acordo com instituição americana promoverá intercâmbio de conhecimento


Créditos: Arquivo Confea

Incentivo para realização de eventos de intercâmbio entre estudantes, palestrantes e profissionais é um dos pontos destacados pelo acordo assinado entre o Confea e a American Society of Civil Engineers (Asce) no último domingo (14/10). Por meio do acordo, ambas as instituições pretendem prover recomendações profissionais e facilitar o atendimento à sociedade e aos engenheiros.

Representando o presidente do Confea, o conselheiro federal eng. civ. André Schuring foi o signatário do documento, junto ao conselheiro eng. civ. Ricardo Augusto de Mello de Araújo. Pela Asce, assinaram a presidente da instituição, Robin Kemper, e o diretor executivo, Thomas Smith. O acordo terá duração de três anos. Seis meses antes de esse prazo ser encerrado, ambas as partes avaliarão a efetividade do documento e, se assim desejarem, poderão renová-lo por outros três anos.

O documento foi assinado durante convenção da Asce, que, neste ano, foi realizada em Denver, capital do estado americano do Colorado. Criada em 1852, a American Society of Civil Engineers reúne, hoje, cerca de 150 mil engenheiros civis, de 177 países. Do Sistema Confea/Crea, além dos signatários do documento, também estiveram presentes o presidente do Crea-BA, Luiz Edmundo de Campos, e Jorge Luiz Muniz Mattos, que, na ocasião, representou a Coordenadoria de Câmaras Especializadas de engenharia Civil.

Equipe de Comunicação do Confea

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: