Notícia

Desafios Contábeis para 2018 é tema de palestra


Créditos: CRC-RS

Foi realizada, nesta quinta-feira (18) de outubro, no Auditório Romildo Bolzan, do TCE-RS, em Porto Alegre, o curso “Desafios Contábeis para 2018: Inconsistências no Uso do PCASP em 2017 e a Interferência na Qualidade da Informação”, resultado de convênio entre o CRCRS e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). O evento contou com a participação dos funcionários do CREA-RS, Elisabete Prestes e Deine da Silva. Na abertura do evento, o diretor Executivo Adjunto João Victor de Oliveira representou a presidente do Conselho, Ana Tércia L. Rodrigues, ocasião em que fez referência à avaliação positiva que o curso tem recebido dos participantes ao longo 

Representando o presidente do TCE-RS, Iradir Pietroski, o diretor de Controle e Fiscalização do Tribunal, Cláudio Koskodan das Chagas, salientou a importância dos temas abordados pelos instrutores e afirmou que o compartilhamento de conhecimentos é essencial para qualificar a informação contábil, o que atende às exigências do controle social e resulta em benefícios para toda a sociedade.

O curso está sendo ministrado pelo contador Cézar Volnei Mauss, coordenador da Comissão de Estudos de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCRS, e pelo auditor público externo do TCE-RS Daniel Reus da Silva,  coordenador do Serviço de Acompanhamento de Gestão do Tribunal.

Este é o décimo encontro realizado por meio do convênio CRCRS – TCE-RS, entre os meses de julho e outubro deste ano. Os anteriores ocorreram nas regionais do Tribunal em Erechim, Passo Fundo, Frederico Westphalen, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Caxias do Sul, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Pelotas. No total, em 2018, foram capacitadas cerca de 900 pessoas.

Fonte: CRC-RS

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: