Abertas inscrições para capacitação de RTs de empresas de controle de pragas

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) está com inscrições abertas para o II Curso de capacitação para responsáveis técnicos de empresas especializadas na prestação de serviço de controle de praga e vetores. A ação ocorrerá nos dias 6 e 7 de novembro, no auditório da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Porto Alegre (rua Marcílio Dias, 574). O conselheiro do CREA-RS, Eng. Seg. Trabalho Luiz Henrique Rebouças dos Anjos, será um dos palestrantes e abordará o tema “Legislação trabalhista e segurança do trabalho”, na terça (06), às 14 horas.

Entre os assuntos a serem apresentados, também, está a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) número 52 de 2009 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O documento estabelece diretrizes, definições e condições gerais para o funcionamento das empresas especializadas na prestação de serviço de controle de vetores e pragas urbanas. A legislação visa o cumprimento das Boas Práticas Operacionais, a fim de garantir a qualidade e segurança do serviço prestado e minimizar o impacto ao meio ambiente, à saúde do consumidor e do aplicador de produtos saneantes desinfestantes.

06 de novembro (terça-feira)
08:30 - Abertura
09:00 – Legislação e licenciamento de empresas (Cevs e Fepam)
12:00 – Intervalo
14:00 – Legislação trabalhista e segurança do trabalho

07 de novembro (quarta-feira)
09:00 – Biologia de vetores e pragas urbanas
12:00 – Intervalo
14:00 – Técnicas e métodos de aplicação

Mais informações podem ser obtidas em https://cevs.rs.gov.br . O evento será realizado no Auditório da FAMURS nos dias 6 e 7 de novembro.