Notícia

IV Congresso Estadual da AEARV conecta profissionais da engenharia e arquitetura


Créditos: Arquivo AEARV

A quarta edição do principal encontro de conhecimento técnico da Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região do Vale dos Vinhedos será tão grandiosa quanto a sua trajetória de 40 anos: a AEARV apresenta com destaque os painelistas que farão parte do grifado elenco do Congresso Estadual, nos dias 8 e 9 de novembro.

Mais uma vez realizado na Fundação Casa das Artes, o encontro mostrará como a arquitetura e a engenharia podem ser decisivas na criação de ambientes mais coletivos, menos agressivos à paisagem urbana e integrados às necessidades atuais. Neste ano, o tema a ser explorado pelos palestrantes será “Conectando Profissionais”. Estão confirmadas as presenças de escritórios dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

Os representantes da arquitetura são os estúdios Aleph Zero, de Curitiba; Metroo, de São Paulo; OSPA e Hype, ambos de Porto Alegre; e Bora na Obra, de Brasília. O time da engenharia é composto por Roberto Kochen e Maria Angélica Covelo, que atuam em São Paulo, Bruno Contarini, do Rio de Janeiro, e Roger Timm, de Porto Alegre (veja quadro).

Para o presidente da AEARV, Diego Panazzolo, o quarto Congresso Estadual foi estruturado para marcar os 40 anos de atuação da entidade e, sobretudo, cumprir as expectativas da classe. “Muito do nosso esforço neste ano foi para viabilizar esse Congresso em uma época de instabilidade econômica. Mais ainda foi para montar um cronograma com palestrantes que realmente tragam impacto à vida de nossos profissionais, que são decisivos na construção de novas e melhores perspectivas sobre o fazer arquitetônico e sobre o trabalho dos engenheiros. Foi um ano em que nossa responsabilidade aumentou ainda mais diante das circunstâncias econômicas do país e da importância dos 40 anos da entidade”, diz.

O IV Congresso Estadual da AEARV tem patrocínio Acquamondo, Artelana, Bento Gesso, Cammino, Casa de Pedra, Confea, Costaneira, DCA, Dparis Iluminação, Lapividros, Meber, Mutua, Pemax, Promob, Sole Aquecimento, Todeschini e UCS e conta com o apoio da Ascon, do CAU e do CREA-RS.
 
“Não há distinção entre Engenharia e Arquitetura”
Um dos painelistas da quarta edição do Congresso Estadual da AEARV, o arquiteto Gustavo Cedroni diz que a parceria entre a engenharia e a arquitetura é fundamental para a qualidade dos projetos. “Em nossos projetos, destacamos a infraestrutura e trazemos ela para o campo da arquitetura, ou levamos a arquitetura para o campo da engenharia. Nesse sentido, não há distinção entre elas, e sim duas formações distintas que trabalham juntas”, diz o profissional. Cedroni mostra, assim, sua análise sobre a temática deste ano do Congresso Estadual – Conectando Profissionais –, cuja abertura ficará a seu cargo, dia 8 de novembro, às 13h30.

Mais informações pelo site www.aearv.com.br/congresso

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: