Confea discute questões da construção civil com CBIC e Sinaenco

Reunião contou com a presença do presidente Carlos Mingione, do secretário executivo Antonio Trindade e do responsável pela área de Gestão e Assuntos . Créditos: Arquivo Confea

Nessa quarta-feira (31), o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, reuniu-se com representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco).

Nas duas audiências, foram debatidos relevantes assuntos de interesse dos profissionais que atuam no setor da construção civil, levando em conta que “o crescimento do setor precisa ser rapidamente retomado para gerar empregos e crescimento do PIB”, como comentou Krüger, a quem o dirigente da CBIC, José Carlos Martins, disse já ter se encontrado com o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, para debater a importância do desenvolvimento da construção civil.

Licitação
As lideranças também pontuaram ajustes necessários ao modelo de contratação integrada sugerido pelo Projeto de Lei 6814/2017, que propõe uma nova Lei de Licitações.

Encontro Nacional
Na reunião com a CBIC, o Confea foi convidado a participar do 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que será em maio de 2019, no Rio de Janeiro.

Fonte: Equipe de Comunicação do Confea