Notícia

Plenária 1.782 do CREA-RS aprova calendário de janeiro de 2019


Créditos: Arquivo CREA-RS

Realizada na tarde de sexta-feira, no auditório do Senge-RS, a Sessão Plenária do CREA-RS reuniu 87 conselheiros e aprovou, entre vários itens da pauta, a proposta de Calendário de Reuniões Ordinárias do Plenário e das Câmaras Especializadas para janeiro de 2019.

Na abertura, o Engenheiro Agrônomo Gustavo André Lange, vice-presidente no exercício da Presidência, destacou o Seminário das Inspetorias, que ocorreu em Tramandaí, como um fórum de grande discussão técnica, ressaltando o papel importante dos inspetores.  Também estiveram como apreciação, discussão e deliberação o Cronograma de Atividades do Processo de Renovação do Terço do CREA-RS para o exercício de 2019.

Fizeram parte da mesa o Eng. Civil Astor José Grüner, 2º vice-presidente; os 1º e 2º diretores financeiros, Eng. Eletricista João Otávio Marques Neto e Eng. Mecânico Luiz Antônio Ratklewicz, respectivamente. Além da coordenadora das Inspetorias, Eng. Ambiental Nanci Walter, e o diretor-geral da Mútua-RS, Geólogo Pablo Palma.

Ainda na parte de comunicações, a Engenheira Ambiental Nanci Walter falou sobre a participação dos inspetores e do resultado do Seminário das Inspetorias que culminou com a Carta de Tramandaí.

Já o diretor-geral da Mútua apresentou os números referentes a empréstimos concedidos pela Mútua-RS em 2019, totalizando R$ 15 milhões, “o que mostra a importância da instituição para os profissionais”.

Relatores da Comissão de Análise de Processos de Recursos ao Plenário apresentaram os processos éticos disciplinar com recursos, interrupções de registro e colocaram em votação. Também foi aprovado o cadastramento institucional de instituições de ensino.

Após uma tarde de muitas discussões a 1.782ª Plenária foi encerrada às 18h30.

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: