Notícia

Engenharia Clínica é pauta de reunião no CREA-RS


Eng. Gustavo, conselheiros e a gerente da Fiscalização. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na sexta-feira (09), o Eng. Agr. Gustavo André Lange, 1º vice-presidente no exercício da Presidência, recebeu em seu gabinete os conselheiros Engenheiros Eletricistas Fernando Luiz Carvalho da Silva e Eduardo de Brito Souto, ambos da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica.

Na pauta, a importância de divulgar o conhecimento técnico da Engenharia Clínica para garantir a qualidade e segurança nos serviços de operação e manutenção da infraestrutura e dos equipamentos clínicos. Para os conselheiros, é necessária uma fiscalização mais efetiva que garanta o exercício legal dos profissionais habilitados no mercado de trabalho.

As atividades do Engenheiro Clínico incluem segurança do paciente, gestão da tecnologia, participação na aquisição de equipamentos, recebimento e manutenção do equipamento, gerenciamento dos resíduos sólidos, otimização da produtividade dos funcionários e auxílio nas definições de projeto do hospital.

Presente à reunião, a Eng. Civ. Cristiane de Oliveira, Gerente da Fiscalização do CREA-RS, recebeu as sugestões dos conselheiros.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: