Fiscalização do CREA-RS verifica montagem do show do Roberto Carlos

Créditos: Arquivo CREA-RS

Ocorreu na manhã de quinta-feira (06) a fiscalização na Arena do Grêmio que sediará o show do Roberto Carlos na capital gaúcha. A ação visa verificar a responsabilidade técnica da montagem das estruturas do show. A agente fiscal Fernanda Delavi  analisou as documentações, nas quais foram verificadas as presenças de profissionais e empresas legalmente habilitadas envolvidas na montagem das estruturas metálicas em geral e do palco, instalações elétricas, Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), sonorização, entre outros serviços das áreas de fiscalização do Conselho.

Foram solicitadas ainda as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) dos serviços realizados via Termo de Requisição de Documentos e Providências (TRDP). No momento da ação, foi verificada a ausência da responsabilidade técnica dos banheiros químicos, mas a empresa Tecnisan, registrada no CREA-RS, já providenciou a ART que regulariza a atividade.

Para o CREA-RS, a fiscalização das responsabilidades técnicas é de extrema importância para garantir a segurança da banda e dos trabalhadores envolvidos com o espetáculo, bem como do público que prestigiará o show.

O cantor Roberto Carlos fará show em Porto Alegre amanhã (8 ), na Arena do Grêmio.  Aos 77 anos, a discografia de Roberto Carlos é extensa: de 1959 a 2018, o músico lançou cerca de 100 álbuns. Ele já esteve outras vezes na capital gaúcha, como em 2016, quando se apresentou no Auditório Araújo Vianna.