Notícia

Última Plenária homenageia conselheiros que finalizam mandato


Créditos: Arquivo CREA-RS

Na tarde da última sexta-feira (14), o ocorreu no auditório do Senge-RS a última Sessão Plenária Ordinária de 2018, presidida pelo vice-presidente no exercício da presidência, Eng. Agr. Gustavo Lange, que reuniu 104 conselheiros, representantes das oito Câmaras Especializadas. Também compuseram a mesa o 1º diretor administrativo, Geólogo Antônio Pedro Viero; os 1º e 2º diretores financeiros, Eng. Eletr. e de Seg. Trab. João Otávio Marques Neto e Eng. Mecânico Luiz Antônio Ratkiewicz, respectivamente; a coordenadora das Inspetorias, Eng. Ambiental Nanci Walter; e o coordenador-adjunto do Colégio de Entidades Regionais RS (CDER-RS), Eng. Agrônomo Lulo José Pires Corrêa.

O Eng. Agr. Gustavo Lange lembrou, em sua fala de abertura da Reunião, das comemorações dos 50 anos das Câmaras de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. “É importante que se marquem essas datas, porque o tempo passa e temos que ter esses reconhecimentos aos profissionais que se dedicam ao CREA-RS.” Também citou os eventos que participou representando o Conselho e sobre a abertura de um novo leilão de bens alienáveis, que busca a venda de parte da frota de veículos da fiscalização. Ainda durante a Plenária, destacou a divulgação do Edital de Chamada Pública, dedicado às Entidades de Classe que busquem apoio financeiro para seus projetos no ano de 2019. “Alocaremos recursos entre 10 e 50 mil reais por entidade/projeto, lembrando que as entidades podem se consorciar para acessar as verbas”, explicou. O Edital foi lido e aprovado por unanimidade entre os conselheiros presentes.

Sendo o último encontro do ano, nesta Plenária foram outorgados os Atestados de Serviços Meritórios Prestados à Regulamentação e à Fiscalização do Exercício Profissional da Engenharia e da Agronomia, distinção expedida pelo CREA-RS aos conselheiros titulares de todas as Câmaras Especializadas que concluem mandato em 31 de dezembro de 2018. Os conselheiros, representantes de entidades de classe e instituições de ensino, são os responsáveis, dentro das Câmaras Especializadas, por normatizar, julgar e decidir sobre os assuntos de fiscalização, infração da referida Lei e infrações ao Código de Ética no âmbito de sua competência profissional.

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: