Conselho Revista aborda abalos sísmicos

Em sua última edição do ano, a publicação do CREA-RS traz, na matéria de capa, uma reportagem sobre abalos sísmicos, mostrando o quanto eles são mais comuns em diferentes regiões do Brasil. De origens diversas, os tremores de novembro e do início de abril deste ano tiveram algo em comum: o medo causado na população de um País onde os terremotos são poucos frequentes.

Meio século depois da conclusão do curso de Agronomia na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), 30 Engenheiros Agrônomos, entre eles um conselheiro do CREA-RS, finalmente puderam realizar a tão sonhada cerimônia de formatura. O ato ocorreu no Salão da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel  (Faem), no campus Capão do Leão da UFPel. Entenda esta história na seção Memória.

Acompanhe ainda a cobertura completa do Seminário das Inspetorias, que ocorreu em Tramandaí, com foco na valorização e a manutenção das Inspetorias do CREA-RS, sediadas em 44 municípios gaúchos e dedicadas ao atendimento de profissionais e comunidade.

Conselheiros e diretores finalizaram suas atividades comemorando os 50 anos de duas Especializadas: Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Data importante para se reconhecer os profissionais que se dedicam e contribuem para suas classes profissionais.

Em 2019, a Associação Brasileira de Pavimentação (ABPv) completará 60 anos, quando promoverá em Porto Alegre, no final de outubro de 2019, a 46ª Reunião Anual de Pavimentação / 22ª Reunião de Pavimentação Urbana – 1ª Conferência de Transportes, Logística, Meio Ambiente e Empreendimentos, considerados os maiores eventos de pavimentação do País. Quem conta para nós é o Engenheiro Civil Eduardo Alberto Ricci, diretor-presidente da ABPv.

Apesar de todos os desafios, as Entidades de Classe demonstraram muita criatividade e não mediram esforços para celebrar junto aos seus associados a passagem do ano de 2018 e renovar seus votos para 2019, fique por dentro das atividades de algumas delas.

Em Raio X da Fiscalização, apresentamos os números de 2018 da atividade fim do CREA-RS. O trabalho do agente fiscal vai além da fiscalização e aplicação de multas. Muitas vezes a sua função é orientativa e seu trabalho aproxima a sociedade de um modo geral ao nosso Sistema Confea/Crea.

Bem técnicos, profissionais procuraram compartilhar seus conhecimentos nas atividades de suas modalidades. Não dá para não ler.

Disponível no site do CREA, a partir de quinta (20) começa a ser enviada para os profissionais.

Boa leitura.