Sessão Plenária empossa novos conselheiros e elege vice-presidentes

Créditos: Arquivo CREA-RS

A Eng. Civil Alice Scholl é eleita 1ª vice-presidente do CREA-RS, na tarde de ontem, para mandato de um ano. Como candidata única ao cargo de primeiro vice-presidente, foi eleita com 87 votos, entre 110. Para 2º vice-presidente foi eleito o Eng. Agr. Gustavo André Lange, com 62 votos. Eng. Alice exercerá a presidência do Conselho.

Para a segunda vice-presidência também concorreu o Eng. Agr. Valmor Christmann, que obteve 47 votos. O processo eleitoral foi conduzido pelos conselheiros Eng. Civ. José Ubirajara Martins Flores, Eng. Ftal Pedro Roberto de Azambuja Madruga e o Eng. Minas Eduardo Schimitt da Silva.

Em sua primeira fala, Eng. Alice Scholl agradeceu a confiança dos conselheiros e destacou ser seu objetivo unir o Conselho. “Precisamos trabalhar para valorizar o CREA-RS lá fora. Contem com meu comprometimento para fazer o melhor por um Conselho unido, único e valorizado.”

Às 14 horas, durante a Plenária Ordinária de nº 1.784, primeira do ano de 2019, foram empossados os novos conselheiros do CREA-RS, representantes de entidades de classe e instituições de ensino.
Tomaram posse 87 novos representantes, entre titulares e suplentes, para cumprir mandato de até 2021.

Também durante a quinta-feira, foram realizadas as primeiras reuniões de Câmaras onde os conselheiros de cada uma das modalidades escolheram os coordenadores e coordenadores-adjuntos das oito Especializadas do CREA-RS.