Notícia

CDER-RS realiza primeira reunião de 2019


Créditos: Arquivo CREA-RS

Ocorre nesta nesta sexta-feira (11) a primeira reunião do ano do Colégio de Entidades Regionais (CDER-RS), que contou com a presença dos recém-empossados 1ª e 2º vice-presidentes do CREA-RS, Eng. Civil e de Seg. Trab. Alice Helena Coelho Scholl, que exercerá a presidência, e o Eng. Agr. Gustavo Lange, respectivamente.

Abriu o encontro a coordenadora do CDER-RS, Eng. Agr. Andrea Brondani da Rocha, que destacou a presença dos representantes de cada regional, “eleitos democraticamente pelas Entidades de Classe”, seguindo à uma breve apresentação de cada presente. Frisou aos atuais representantes da regionais estar o Colégio inteiramente à disposição de todas as entidades do RS. “Aqui não faltam ideias e força de vontade para fazer a gestão de vocês crescer, buscamos sempre o apoio dos colegas da base para nos fortalecermos”, destacou.     

“Sou oriunda de uma entidade de classe, hoje represento no Plenário o Senge, mas sou de Pelotas e sempre participei da associação local, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pelotas (AEAP), entidade sempre muito atuante”, afirmou a Engenheira Alice em sua fala, destacando saber das dificuldades encontradas no Interior do Estado. “Temos entidades que têm projetos muitos bons que podem servir de exemplo para as demais, sendo utilizados após poucas adaptações. Temos que fazer um trabalho para auxiliar no fortalecimento de todas as ECs, pois através delas temos representações nos municípios, por meio de comissões e conselhos, e são, assim, essenciais na valorização das nossas profissões em toda a comunidade”, finalizou.

Eng. Agr. Gustavo Lange, que exerceu a presidência em 2018, lembrou das dificuldades que impediram que a Chamada Pública para repasse de verbas às EC fosse aberta ano passado, porém, lembrou já haver reserva de um milhão no orçamento de 2019. “Estamos já em processo de finalização do edital, que deve ser publicado até fevereiro, mas as entidades também têm que fazer sua parte com a prestação de contas em dia e pensando em novos projetos”, ressaltou.

Participam da reunião, que segue durante todo o dia, os coordenadores das 11 regionais.  

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: