Notícia

Especialização em Engenharia de Segurança Contra Incêndio


Créditos: Arquivo UFRGS

A Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, juntamente com o Laboratório de Ensaios e Modelos Estruturais e o Departamento de Engenharia Civil, está lançando a nova chamada para o Curso de Especialização em Engenharia de Segurança Contra Incêndios (SCI), a iniciar em março de 2019 e com duração de 18 meses.

O curso visa formar especialistas capacitados para elaborar e implementar projetos de prevenção e proteção contra incêndio (PPCI) de qualidade, de acordo com a legislação vigente. O curso também proporcionará conhecimentos mais avançados na área de SCI, entre os quais, os relacionados com análise de risco, dimensionamento de estruturas, análise experimental de materiais e estruturas, desempenho de sistemas construtivos, perícia e terapia de estruturas e modelagem numérica e computacional.

O curso será ministrado por professores e palestrantes de renome nacional e internacional na área. As inscrições vão até dia 01/03/2019 e podem ser feitas através do email especializacaoesci@ufrgs.br. Todas as informações estão disponíveis no site do curso em https://www.ufrgs.br/esci.

 Público-alvo
O curso de ESCI destina-se a Engenheiros e Arquitetos que atuam em projetos e serviços na área da Segurança Contra Incêndio, assim como a profissionais da área da Engenharia e Arquitetura e Urbanismo que atuam em Prefeituras, Companhias de Seguros, Defesa Civil e demais áreas relacionadas à segurança das edificações em situação de incêndio.

Qualificação profissional pós-curso
O profissional ficará habilitado a projetar e implementar projetos e sistemas de Engenharia de Segurança Contra Incêndios em edificações, bem como de dimensionar, verificar e investigar estruturas em situação de incêndio.

Coordenação do Curso
Professora Ângela Gaio Graeff
Professor Luiz Carlos Pinto da Silva Filho
 
Datas e horários

Número de vagas: 25
Período de Inscrição: Até 01/03/2019 (data limite para pagamento de taxa de inscrição)
Processo Seletivo: 06/03 a 08/03/2019
Divulgação dos Resultados: 11/03/2019
Período de matrícula: 11/03 a 14/03/2019 (data limite para pagamento da taxa de matrícula)
Início do curso: 15/03/2019
Duração: 360h + Palestras técnicas focadas (30h eletivas)
Horários: sextas-feiras das 18:50 as 22:30, sábados das 08:50 as 12:30 e das 13:50 as 17:30 (média de 2 finais de semana mensais)
Local: Escola de Engenharia da UFRGS – Centro Histórico de Porto Alegre / Laboratório de Ensaios e Modelos Estruturais (aulas práticas)
Final do curso: 15/03/2019 a 14/12/2019 (Período de aulas)
Até 14/09/2020 (Palestras técnicas focadas; desenvolvimento, entrega e banca de TCC; encerramento do curso)
Informações e Contatos
https://www.ufrgs.br/esci
especializacaoesci@ufrgs.br
https://www.facebook.com/esci.ufrgs/

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: