Inspetores de Canoas visitam órgãos públicos para estreitar parcerias

Prefeito Busatto recebe Eng. Alice e os inspetores de Canoas. Créditos: CREA-RS

Na manhã desta quarta-feira (20), a presidente em exercício do CREA-RS, Eng. Civil e Eng. Seg. Trab. Alice Coelho Scholl, e os inspetores Eng. Civ. Monir Saldanha, Eng. Civ. Jéssica Moraes e Eng. Amb. Marcos Oestraich, empossados em janeiro, estiveram em reunião com o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato. A visita, que integra o plano de ações da nova diretoria à frente da Inspetoria de Canoas, visa estreitar relações e parcerias com os órgãos públicos, a fim de realizar uma gestão mais participativa e com uma maior valorização dos profissionais da área tecnológica.
O prefeito Busatto, arquiteto de formação, ressaltou a importância dessa aproximação com o Conselho, inclusive vislumbrando parcerias de fiscalização no município. Aproveitou a reunião e relembrou seu estreito relacionamento com o Conselho e os profissionais da região, pois foi um dos fundadores da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Canoas (Seaca) e participou da criação da Inspetoria do CREA-RS no município, no ano de 1983.
Durante o encontro, a Eng. Alice colocou o CREA-RS, através da Inspetoria, à disposição para futura participação em ações conjuntas de fiscalização, destacando a importância da representação dos profissionais em Comissões Municipais, no debate de assuntos técnicos e na valorização dos profissionais do Sistema, principalmente em cargos municipais.
Esta visita faz parte do plano de ações elaborado pelos inspetores, que buscam desenvolver um trabalho integrado e articulado com os órgãos públicos. “Nossa Inspetoria tem como premissa colaborar, no que for necessário, com os órgãos públicos e com o Poder Judiciário, em todas suas esferas, para a maior valorização dos nossos profissionais”, destaca o inspetor Monir.

Parcerias conjuntas serão desenvolvidas com o 8º Batalhão

Desde que assumiram a diretoria, há cerca de dois meses, os inspetores têm cumprido uma agenda de visitas. No dia 13 de março, acompanhados da supervisora de fiscalização do Conselho Alessandra Borges, foram ao comando do 8º Batalhão de Bombeiro Militar localizado em Canoas, cujos quartéis estão presentes, além de Canoas, nos municípios de Esteio, Guaíba, São Jerônimo, Gravataí, Cachoeirinha, Viamão, Alvorada e Camaquã, onde foram recebidos pelo major Teixeira e pelo tenente Mendes. Questões atinentes à aprovação de PPCIs, parceria para troca de informações e ações conjuntas estiveram na pauta.

Prefeita Margarete recebe inspetores de Canoas

Já, no dia 18 de março, foram recebidos pela prefeita de Nova Santa Rita, Margarete Ferretti, e pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Miguel Vieira, onde trataram sobre as parcerias para ampliar a fiscalização a empreendimentos e serviços da área tecnológica.

O secretário de Meio Ambiente de Canoas, Luiz Gustavo Rabaioli da Silva, participou de uma reunião na sede da Inspetoria com a equipe de fiscalização.

Secretário de Meio Ambiente de Canoas visita Inspetoria

Na agenda, nos próximos dias, está programada a visita ao Ministério Público e ao Fórum.