Presidente realiza reunião com RQSul sobre vistoria automotiva

Créditos: Arquivo CREA-RS

A 1ª vice-presidente no exercício da Presidência, Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Alice Scholl, recebeu, nesta quinta-feira (21), o presidente e o diretor técnico da Associação dos Organismos de Inspeção do Estado do Rio Grande do Sul/Rede de Qualidade do Rio Grande do Sul (RQSul), Ênio Ferreira e Jorge Silva, respectivamente.

Na ocasião, foram tratados temas de preocupação da entidade relativos à sua atividade e relacionados ao Conselho, que envolvem a inspeção veicular de veículos sinistrados, veículos adaptados GNV, transportes de escolares e veículos modificados retidos pela polícia.

A reunião também tratou sobre a participação do Conselho no Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN-RS), a exigência e morosidade de emissão da ART e a ação do Conselho de Técnicos Industriais.

A RQSul é uma entidade sem fins lucrativos que trata de assuntos de segurança veicular. Ela é composta por 26 empresas licenciadas pelo Denatran e acreditadas pelo Inmetro. O foco de atuação é a emissão do Certificado de Segurança Veicular (CSV), voltado para homologação de modificações e/ou recuperação de veículos sinistrados. O objetivo da entidade é zelar pela segurança de veículos, realizando inspeções, emitindo laudos e controlando a emissão